Um novo confronto entre uma quadrilha de assaltos a banco e carros-fortes e policiais militares ocorreu no início da tarde desta sexta-feira, 1°, em uma região de mata próximo ao município de Pequizeiro, distante 239 km de Palmas, e resultou na morte de mais dois suspeitos. As informações são da PM. As identidades dos supeitos ainda não foram divulgadas.

A quadrilha é suspeita de explodir uma agência bancária do município na madrugada desta sexta, e ainda matar o 1º sargento QPPM Deusdete Américo Gama, 53 anos, durante troca de tiros no final da manhã. O policial militar estava em operação de busca, e após ser alvejado foi socorrido e levado para o hospital de Araguacema, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O sargento deixa esposa e quatro filhos.

Luto oficial

A Corporação declarou Luto Oficial de três dias pelo falecimento em combate do sargento.

O velório ocorrerá no Quartel do Comando Geral (QCG) em Palmas, mas ainda não há horário confirmado, pois a Corporação aguarda a liberação do corpo.

Conforme a PM, Américo Gama ingressou na PM em março de 1992 e serviu nos Batalhões de Pedro Afonso, Miracema e Palmas, até ingressar no I Curso de Operações Rotam da PM, em 2008. Os colegas o consideravam uma ‘lenda viva’, sendo respeitado e admirado por todos da Corporação.

A PM informa ainda que está em busca de mais três suspeitos que estão escondidos na zona de mata na região de Pequizeiro.