O total de 503 kg de drogas apreendidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e pela Polícia Militar (PM) na terça-feira, 21, foram incineradas nesta quarta-feira, 22, por equipes da 33ª delegacia de Polícia Civil (PC) de Nova Olinda, após autorização da justiça.

Conforme divulgado pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), a ação que resultou na destruição de 492 kg de maconha e 11 kg de cocaína foi realizada sob a coordenação do delegado Charles Arruda, acompanhado por agentes da Vigilância Sanitária, representantes do Ministério Público (MP) e ocorreu em uma cerâmica na cidade de Araguaína.

Ainda de acordo com a SSP, o entorpecente teria origem em países vizinhos como Colômbia ou Peru e era transportado no Brasil por meio dos estados do norte do país.

Apreensão

O carregamento de drogas estava escondido em um caminhão baú, que saiu de Belém (PA) e tinha como destino Goiás. Após averiguação feita pela PRF, o motorista do veículo foi preso em flagrante e autuado por tráfico interestadual de drogas. Dois veículos e um ultraleve também foram apreendidos.