A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 6.211 comprimidos de diversos medicamentos, com parte de remédios compostos por substâncias classificadas como drogas proibidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Avisa). A ação ocorreu nesta terça-feira, 3, no km 663 da BR-153, em Gurupi. 

Durante abordagem de rotina, a PRF realizou a fiscalização em um ônibus de transporte de passageiros e encontrou, no compartimento de bagagem, cinco pacotes grandes despachadas como encomenda. Ao solicitar a nota fiscal, o condutor do veículo disse que não possuía o documento e apenas manifesto de declaração de transporte de produtos para crianças, inclusive mamadeiras. 

A PRF, então, abriu os pacotes e no lugar de mamadeiras encontrou diversas caixas de medicamentos diversos. Ao todo eram  653 caixas, sendo que em 19 delas tinham 740 comprimidos de com drogas proibidas e ilícitas. 

O motorista do veículo relatou à PRF que as mercadorias haviam sido despachadas em Porangatu (GO) como produtos para crianças e seriam entregues em Tucumã (PA). 

Ainda segundo a PRF, no documento apresentado pelo motorista do veículo sobre a propriedade das mercadorias, a remetente e a destinatária dos produtos eram a mesma pessoa, uma ex-vereadora de Alto Horizonte (GO). 

As substâncias ilícitas foram apreendidas e encaminhadas, parte para a Polícia Civil e outra para a Receita Estadual do Tocantins.