Aos tocantinenses interessados em complementar a sua capacitação profissional, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial no Tocantins (Senai Tocantins) oferta 1.318 vagas em cursos presenciais e semipresenciais de curta duração, das quais 499 são gratuitas. Os cursos estão disponíveis nas unidades de Palmas, Araguaína, Gurupi, Taquaralto e Paraíso do Tocantins.

Os pré-requisitos relacionados à escolaridade e idade mínima, bem como a agenda do trimestre e o conteúdo das vagas podem ser conferidos no site de cursos do Senai. Também por meio do endereço é possível fazer a pré-inscrição, que deve ser confirmada com a matrícula no atendimento da Unidade Senai mediante apresentação dos documentos e pagamento.  

Os cursos semipresenciais oferecem conteúdo online com aulas presenciais na unidade apenas uma vez por semana. Confira o local e a disponibilidade de vagas nas unidades da instituição: 

Palmas

Vagas - 374, sendo 280 gratuitas

Cursos - Operador de Empilhadeira NR11/NR12; Capacitação para Trabalho em Altura - NR 35; Assistente Administrativo Semipresencial (gratuito); Básico em Segurança e Instalações e Serviços com Eletricidade NR10 e Montador e Reparador de Computadores – Semipresencial.

Contato: (63) 3229-5656 

Taquaralto

Vagas – 442, sendo 45 gratuitas

Cursos - Capacitação para Trabalho em Altura – NR 35; Pintor de Obras Imobiliárias (gratuito); Eletricista Instalador Residencial – Semipresencial; Informática Básica; Excel Avançado; Instalador Hidráulico (gratuito); Eletricista de Redes de Distribuição de Energia Elétrica; Oficina de Costura – Aberturas e Gola para Camiseta Polo; Oficina de Costura – Aplicação de Zíperes; Oficina de Costura - Aplicação de Bolsos; Oficina para Utilização de Aparelhos de Costura; Eletricista de Redes de Distribuição de Energia Elétrica; Leitura e Interpretação de Projetos da Construção Civil; Oficina de Fabricação de Peças em Patchwork; Básico em Segurança e Instalações e Serviços com Eletricidade - NR10; Montador e Reparador de Computadores; Introdução a Costura Industrial; Informática Básica e Confecção em Moda Praia.

Contato: (63) 3225-1800 

Araguaína

Vagas – 194, sendo 134 gratuitas

Cursos - Pedreiro de Alvenaria, Revit Básico, Desenvolvendo a Fluência em Libras - Língua Brasileira de Sinais, Eletrônica Básica, Assistente de Contabilidade – Semipresencial (gratuito) e Eletricista Instalador Residencial - Semipresencial (gratuito)

Contato: (63) 3549-2500 

Gurupi

Vagas – 168, sendo 40 gratuitas

Cursos - Fabricação de Ovos de Páscoa Gourmet; Eletricista Veicular; Excel Básico; Assistente Administrativo; Classificação de Grãos: Soja; Fabricação de Lanches Saudáveis; Informática Básica e Classificação de Grãos: Arroz.

Contato: (63) 3311-1150 

Paraíso do Tocantins

Vagas - 140

Cursos - Eletricista Instalador Residencial – Semipresencial; Excel Básico; Informática Básica; Básico em Segurança e Instalações e Serviços com Eletricidade - NR10; Capacitação para Trabalho em Altura – NR 35 e Costureiro Industrial em Malha.

Contato: (63) 3361-3030