Aproximadamente 18 toneladas de componentes de torres de transmissão de energia elétrica furtados de uma empresa em Marabá, Sul do Pará, foram apreendidos pela Polícia Civil em um ferro velho localizado na Quadra 812 sul, em Palmas. O proprietário do estabelecimento foi preso em flagrante por receptação. O material apreendido foi avaliado em cerca de R$ 200 mil.

Segundo a Polícia Civil, um boletim de ocorrência do furto foi registrado no dia 8 de fevereiro em uma delegacia de Marabá. Em Palmas, a investigação de agentes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC) da Capital apurou que os componentes estavam sendo vendidos, e por isso o proprietário do estabelecimento, que não teve nome divulgado, recebeu voz de prisão pela suposta prática do crime de receptação qualificada.

O delegado responsável pela ação, Wanderson Chaves, informou que a identificação do material foi possível após investigação, que contou com o apoio da Diretoria de Inteligência e Estratégia (DIE) da Secretaria de Estado da Segurança Pública, além de peritos oficiais dos Núcleos de Meio Ambiente e Avaliação do Instituto de Criminalística.

O suspeito foi recolhido à carceragem da Casa de Prisão Provisória da Capital (CPPP), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.