Atualizada às 16:33

O médico Ricardo Maciel Catuladeira Miranda, de 55 anos, morreu após ser atingido por uma faca dentro do Hospital Municipal de Santa Rosa do Tocantins, onde trabalhava. O caso ocorreu na tarde desta terça-feira, 1º, e o principal suspeito já está identificado e buscas ocorrem no sentido de localizar o autor do crime.  

A Polícia Militar (PM) confirmou que atendia a ocorrência e as informações preliminares eram que um homem havia invadido o hospital da cidade com uma faca para atacar o profissional da saúde.  

A Polícia Civil informou que as investigações começaram e os policiais do Núcleo da cidade e da Delegacia de Polícia Civil de Natividade já estiveram no local do crime para recolher os depoimentos e informações.  

Ainda segundo a Polícia Civil, o principal suspeito do crime já foi identificado e buscas para localizá-lo estão sendo realizadas. 

O corpo foi removido para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Porto Nacional, onde passará por exames periciais.

Luto

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) lamentou a morte do médico e expressou os sentimentos aos familiares, amigos e colegas.  Miranda era servidor público efetivo do Estado desde 2011 e "deixa um legado de profissional dedicado aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e de bom relacionamento com os colegas de trabalho", diz a nota da SES. 

A PM também lamentou a morte em nota de pesar. O médico efetivo da SES esteve lotado na Corporação até 2019 com atuação nas unidades de Palmas, Paraíso, Miracema e Porto Nacional. 

"Com conduta sempre exemplar dentro de nossa instituição contribuiu grandemente nas ações de cuidado da saúde e bem estar de nossos militares. O comando da PM se solidariza com familiares e amigos neste momento de profunda dor", diz a nota assinada pelo Coronel PM Jaizon Veras Barbosa, Comandante Geral.