Neste sábado e domingo, 14 e 15, serão aplicadas as provas dos concursos para o Quadro Geral e Guarda Municipal de Araguaína, e como medida de prevenção contra o coronavírus, haverá agentes de saúde nos portões dos 29 locais de provas oferecendo álcool para os candidatos higienizarem as mãos.

O anúncio foi feito na última sexta-feira, 13, durante coletiva realizada pelo prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, juntamente com a equipe técnica da Saúde Municipal, que informou ainda outras medidas que visam a contenção do coronavírus.

Ficou definido no plano de contingência, que terá a Equipe de Resposta Rápida, com ações em bares, restaurantes e outros locais públicos. A prefeitura anunciou ainda que haverá um protocolo de atendimento para diferentes tipos de gravidade para evitar possíveis contágios.

Conforme informou Dimas, há um caso suspeito em internação domiciliar aguardando resultado dos exames. Seis unidades básicas de saúde (UBS) irão oferecer atendimento especial a pacientes com sintomas leves. As unidades são UBS Avany Galdino, no Bairro São João; UBS Lago Azul, no Parque do Lago; UBS Dr. Francisco, na Vila Aliança; UBS José Rezende, no setor Alto Bonito; UBS Couto Magalhães, no setor Couto; e UBS Dr. Dantas, no setor Costa Esmeralda.

Já quem apresentar sintomas mais fortes devem procurar a Unidade de Pronto de Atendimento (UPA). Conforme protocolo do Ministério da Saúde, todos os casos com sintomas leves deverão ficar em isolamento domiciliar, assim como ocorreu com os casos na Capital.