Os pais ou responsáveis que candidataram a criança a uma vaga na rede municipal de ensino já podem conferir a lista dos alunos novatos classificados no Sistema Integrado de Matrículas (SIMPalmas). Aqueles com o nome da lista devem efetivar a matrícula na unidade escolar que o aluno foi selecionado até sexta-feira, 24.

Conforme a superintendente de Avaliação e Desempenho Educacional da Secretaria Municipal da Educação (Semed), Anice Moura, os pais ou responsáveis precisam levar toda a documentação necessária, como documentos pessoais da criança, comprovante de endereço, cartão do SUS, cartão de vacina atualizado, uma foto 3x4 e os comprovantes dos critérios marcados na solicitação de matrícula. “Crianças cuja família é contemplada com o Bolsa Família, por exemplo, devem apresentar o comprovante de recebimento do benefício no ato da matrícula”, afirmou.

A Prefeitura de Palmas explicou que após o término do prazo de efetivação da matrícula, a cada três dias deve ser divulgada uma nova lista de classificação, considerando matrículas efetivadas, novos cadastros que continuam sendo recebido durante todo o ano letivo e vagas remanescentes. A próxima lista está prevista para sair na segunda-feira, 27.

Para mais informações, os interessados podem ligar na Semed pelos telefones (63) 3212-7511 ou 3212-7513, no período das 13 às 19 horas, e em todas as três unidades do Resolve Palmas.