Quatro adolescentes de Arraias, acusados de participarem do homicídio de José Luiz Bispo Ferreira, conhecido como Zé Pestana, em 18 de novembro de 2018 devem cumprir medida socioeducativa de internação, conforme determinação do juiz da 1ª Vara Cível de Arraias, em atendimento a representação do Ministério Público Estadual (MPE).

Segundo a sentença, a pena aplicada aos menores pode variar entre seis meses até três anos, ou até que eles completem 21 anos de idade. Eles estão recolhidos no Centro de Assistência Socioeducativo Estadual (Case) de Palmas.

Um dos adolescentes é acusado de junto com um adulto, ser mandante do crime. Os demais, segundo a sentença, teriam agido mediante promessa de pagamento e recompensa, na forma de dinheiro e drogas ilícitas.

De acordo com a acusação a morte de Zé Pestana teria sido encomendada por motivo torpe, em pagamento de uma dívida relativa à compra drogas pela vítima, sem o devido pagamento.. A acusação diz ainda que o homicídio teria sido praticado mediante o emprego de meio cruel e de recurso que dificultou a defesa da vítima.

Segundo o promotor de Justiça João Neumann Marinho da Nóbrega, a vítima teria asido atraída para uma residência, onde recebeu disparos de arma de fogo a curta distância, na cabeça e em outras partes do corpo e depois recebeu golpes de faca e de facão, que lhe causaram a morte após extremo sofrimento físico e mental.