O juiz Marcelo Eliseu Rostirolla, da 1ª Vara Criminal da capital, suspendeu o processo contra Iolanda Costa Fregonesi,23,  acusada de dirigir embriagada e atropelar em novembro de 2017 o triatleta e médico Pedro Caldas enquanto ele corria, durante um treino de triatlon, na margina da TO-050. 

Ela precisa ser julgada pelo júri popular. o julgamento chegou a ser marcado para o dia 13 de agosto de 2020, às 9 horas, no Tribunal do Júri da Comarca de Palmas, mas acabou adiado.

Em novembro, ele havia decidido que o processo deveria ser incluído em pauta de julgamento apenas em 2021. Ele havia concluído em decisão do dia 20 daquele mês, que a situação da pandemia permanecia no Tocantins e a Justiça não tinha nenhuma pauta de Tribunal de Júri para inserir a ação contra Iolanda em 2020. "Razão pela qual os autos ficarão aguardando novas deliberações para agendamento da pauta de 2021", diz o juiz, na decisão do dia 20 de novembro. 

Agora, na decisão de sexta-feira, Rostirolla optou por suspender o processo. "Em complemento a decisão retro, considerando a necessidade de adoção de medidas temporárias e emergenciais de prevenção ao contágio pelo coronavírus, determino a suspensão do processo enquanto perdurar a inviabilidade de realização de sessões do Tribunal do Júri, bem como do cumprimento dos atos processuais", afirma o juiz na decisão do dia 18.