Dídimo Heleno
 
A cantora e compositora Paula Toller, conhecida como a líder da banda Kid Abelha será indenizada por danos morais, violação ao direito de imagem, direitos autorais da música e do intérprete no valor de 200 mil reais e os devedores são o PT e Fernando Haddad por uso de música sem autorização na campanha das últimas eleições presidenciais. Os danos materiais serão apurados. Essa decisão é da 1ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, cujo titular é o juiz Alexandre de Carvalho Mesquita.
 
A música em questão é “Pintura íntima” e a cantora alega que ela foi utilizada em vídeo na campanha presidencial de 2018 sem o seu consentimento. Haddad e o PT afirmaram que o vídeo era de responsabilidade de outra coligação, mas tal argumento não foi aceito, uma vez que, segundo o juiz do caso, os réus foram os maiores beneficiários da veiculação. 
 
“Está comprovado que a obra artística foi utilizada sem autorização do seu autor, ainda que parcialmente há o dever de indenizar, destacando-se que, no caso dos autos, cada um dos réus deve indenizar a autora no valor de R$ 100 mil), uma vez que o entendimento do STJ sobre o tema é de que 'o ressarcimento devido ao autor haverá de superar o que seria normalmente cobrado pela publicação consentida”, disse o magistrado. Cabe recurso.