A juíza Rosângela Rodrigues, da comarca de Abadiânia, prestou nesta terça-feira (29) as informações solicitadas pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) sobre a saúde de João Teixeira de Faria, o João de Deus. O requerimento foi feito no último dia 25, pelo presidente do STJ, o ministro João Otávio de Noronha. Ele pediu informações sobre o estado de saúde do detento ao Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO).

O conteúdo das informações repassadas pela Justiça de Abadiânia deve ser usado na decisão sobre o pedido de prisão domiciliar feito pela defesa do médium. A solicitação sobre o estado de saúde de João de Deus foi realizada antes da apreciação sobre o pedido de liminar no STJ para substituição da prisão preventiva por prisão domiciliar com monitoramento eletrônico.  O pedido foi feito pela defesa depois da negativa sobre a solicitação de habeas corpus pela 1ªCâmara Criminal do TJ-GO, no dia 15 de janeiro

O médium está preso desde o dia 16 de dezembro por acusações de abuso sexual no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital. A defesa de João de Deus nega os supostos crimes.