O ano de 2019 começa com muitas mudanças para o Jornal do Tocantins, que lançará amanhã seu novo site. O veículo, que passará a ser disponibilizado exclusivamente em ambiente digital, estreia sua versão 6.0 com diversas novidades, visando sempre uma melhor experiência do internauta com as informações publicadas, que como sempre trará sua credibilidade construída ao longo de seus quase 40 anos de existência.

Entre as novidades está o layout com maior facilidade para acesso do leitor. A partir da mudança, haverá também a hierarquização mais clara de notícias, ou seja, as informações mais importantes do dia terão um destaque no site, além de tecnologias que facilitam a leitura dos usuários.

O novo site do Jornal do Tocantins foi desenvolvido graças ao trabalho de profissionais de várias áreas do Grupo Jaime Câmara (GJC), entre elas a Digital, Redação e Tecnologia da Informação, movimentando Tocantins e Goiás. “A exemplo do que acontece desde sua fundação em 18 de maio de 1979, a mudança representa mais um importante passo nessa bela história do Jornal do Tocantins, que sempre procura se adequar às transformações e atender às demandas de nossos leitores/internautas, anunciantes e mercado. O novo site que inauguramos é mais ágil, mais moderno, mais recursos e com a mesma credibilidade e compromisso com a sociedade em que o GJC se insere”, destaca o editor-chefe do JTo e supervisor editorial do Jornal Daqui Tião Pinheiro.

Novas ferramentas

As mudanças no novo site do JTo vão além de um layout diferenciado. O internauta poderá ter acesso a matérias exclusivas e interativas, com informações regionais, nacionais e mundiais. O conteúdo contará com recursos de fotos e vídeos, inclusive com o auxílio das redes sociais, que serão igualmente alimentadas em tempo real.

A navegação em multitelas também uma das novidades, ou seja, o site estará adaptado para as mais diferentes formas de acesso – celular, tablet, computador de mesa, televisão, tudo para facilitar ainda mais a interação da informação com o internauta.

Outra mudança que estará disponível é o agrupamento de assuntos “quentes” por meio de tópicos, posicionados no cabeçalho do site, que serão implementados futuramente para que as notícias localizadas em um canal exclusivo.

Colunas semanais

O novo site do JTo continuará contando com as tradicionais colunas diárias Antena Ligada, que traz assuntos exclusivos sobre a política do Tocantins assinada pelo jornalista Lailton Costa, e Bip, coluna social da renomada Mara Roberta.

Assim como ocorria no impresso, os colunistas Ramis Tetu, que fala sobre Sustentabilidade, Patrícia Fregonesi, que aborda Moda, e Dídimo Heleno, com informações sobre o mundo do Judiciário, continuarão com seus espaços cativos às sextas, sábados e domingos, respectivamente.

Textos semanais dos articulistas Luís Felipe Pondé, Ruy Castro, Contardo Calligaris, Tostão, Carlos Alberto Di Franco, além do jornalista Luiz Armando Costa, continuarão integrando o conteúdo do JTo Online.