A Justiça condenou pelos crimes de roubo, dano qualificado e estupro a dupla de criminosos que aterrorizou a família de um caseiro em Arraias, no Sudeste do Estado. Os crimes aconteceram em março de 2013, na chácara das vítimas, na zona rural do município.

De acordo com o promotor de Justiça João Neumann Marinho da Nóbrega, titular da Comarca de Arraias e autor da Ação Penal, os condenados Reginaldo Ferreira dos Santos, vulgo Pipoca, e Rauan Gonçalves de Souza, ambos com 23 anos, armados e encapuzados, invadiram uma propriedade rural e renderam a família do caseiro.

De acordo com a investigação, para estuprar a mulher, os suspeitos teriam amarrado o vaqueiro, marido dela, e mantido uma faca na garganta do filho deles, um bebê de 11 meses na época. A violência sexual teria sido um ato de vingança, já que os criminosos não encontraram objetos de valor com o casal.

O juiz Márcio Ricardo Ferreira Machado condenou Pipoca a 16 anos, dois meses e 312 dias-multa de reclusão pelos crimes de roubo, dano qualificado e estupro. Já Souza recebeu a pena de 12 anos, 11 meses e 261 dias-multa, pelos mesmos crimes.

Fugas

Os criminosos chegaram a ficar foragidos, mas foram presos ainda em novembro do ano passado em Goiás. Souza foi preso em Luziânia (GO) e Pipoca se escondia em Goiânia.