Uma operação da Polícia Civil da última quinta-feira, 27, resultou na prisão de dois homens suspeitos de abuso sexual contra menores de 12 anos no município de Santa Rita do Tocantins, distante 140 km de Palmas. Os indivíduos são um rapaz de 19 anos, que teria cometido ao menos cinco estupros, e um homem de 53 anos, suspeito de abusar de pelo menos duas de duas filhas.

A ação contou com agentes da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (DEIC), unidade de Porto Nacional, com apoio das Delegacias de Santa Rita e da 3ª DRPC de Gurupi.

O jovem estava com 17 anos quando teria cometido os estupros contra um sobrinho e uma sobrinha, ambos menores de 12 anos, em Brejinho de Nazaré. Contra ele, os agentes cumpriram um mandado de internação provisória que estava em aberto, já que era menor à época dos fatos.

A segunda prisão ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva contar o homem de 53 anos, indiciado pelos crimes de estupro de vulnerável e satisfação de lascívia mediante a presença de criança ou adolescente praticados contra duas de suas filhas, também menores de 12 anos. Além do indiciamento, o indivíduo teria proferido ameaças contra as vítimas, mesmo sendo afastado das menores.

Conforme a Polícia Civil, os dois suspeitos foram encaminhados para a Central de Atendimento, em Porto Nacional. Posteriormente, o mais velho seguiu para a Casa de Prisão Provisória (CPP) de Porto Nacional, e o jovem foi encaminhado ao Centro de Apoio Sócio-Educativo (CASE), de Palmas, onde ficará à disposição da Justiça.