Um jovem, de 18 anos, suspeito de participar de assaltos e de crime de receptação acabou preso nesta quarta-feira, 30, pela Delegacia de Paraíso do Tocantins. A ação aconteceu após a apuração e identificação que o investigado ocultava objetos produtos de furto em sua residência, no Jardim América. 

Conforme a Polícia Civil (PC), o detido teria participado de uma série de atos infracionais análogos a roubo majorado, na época que era menor de idade. As investigações começaram após uma sequências de roubos a mercados da cidade. A Polícia identificou o preso e outros adolescentes infratores, que estariam cometendo assaltos usando armas de fogo e ameaçando funcionários e clientes dos estabelecimentos comerciais. 

Na ação de prisca, com o investigado estava de posse de um aparelho televisor de 20 polegadas. Também foi apreendida pelos policiais civis uma máscara, supostamente utilizada para esconder o rosto nos crimes.  Ele foi recolhido à Casa de Prisão Provisória local, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.