Willian Lira Silveira, de 25 anos, foi preso ontem suspeito de integrar uma quadrilha especializada em praticar assaltos a residências, que agia em Palmas, Lajeado, Presidente Kennedy e Colinas. Ele foi preso em sua residência em Colinas do Tocantins, Norte do Estado, devido ao cumprimento de um mandado de prisão preventiva. 

De acordo com as informações da Secretaria de Segurança Pública (SPP), Silveira juntamente com mais dois adolescentes infratores de 17 anos e um outro suspeito, de 21 anos, que já estão à disposição do Poder Judiciário, são suspeitos pela prática de diversos assaltos a residências. O grupo invadia as residências portando armas de fogo. Com violência rendia e amarrava as vítimas, em seguida, pegavam veículos, dinheiro, utensílios eletrônicos e joias.

Objetos recuperados 

Já foram recuperados três veículos, duas motocicletas que foram roubadas de uma residência em Palmas, que os suspeitos teriam feito uma família de reféns. Além de um automóvel, que foi roubado em Lajeado, enquanto os suspeitos fugiam para o Pará, onde os veículos seriam vendidos.

A polícia também recuperou três televisões e um notebook peças de roupas furtadas. Já durante a prisão de Silveira foram encontrados na residência uma grande quantidade de joias, além de várias porções de maconha.