Após a abordagem de um ônibus na BR-153, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu neste sábado, 28, 28,6 kg de maconha com uma mulher de 18 anos. A ação ocorreu por volta da 4 horas no km 497 próximo a Paraíso do Tocantins.

Conforme a PRF, a equipe policial abordou um ônibus de transporte de passageiros, que fazia a linha Goiânia (GO) a Marabá (PA), e revistou o compartimento de bagagem encontrou duas malas com as substâncias análoga à maconha, que estavam distribuídos em 32 tabletes. 

A PRF identificou a dona das malas como um jovem de 18 anos, mas quando interrogada disse que a droga não era dela e que voltava de uma visita ao namorado, que mora em Goiânia. Entretanto, os policiais disseram que a detida se negou a apresentar documento de comprovasse sua identidade e disse que  havia perdido os documentos.

Ela relatou ainda à PRF que tinha uma foto do Boletim de Ocorrência em seu aparelho de celular sobre a perda dos documentos, mas o aparelho estava com defeito e descarregado. Após o relato, a passageira foi detida e autuada por tráfico interestadual de drogas, após ser encaminhada, junto com a para a Central de Flagrantes de Paraíso do Tocantins para continuidade dos procedimentos legais.