Na tarde da última terça-feira, 13, uma equipe da Polícia Militar de Miranorte, distante 100 km de Palmas, foi acionada para conter um jovem de 16 anos que ameaçava tirar a própria vida.

Segundo a PM, ao chegarem à casa do jovem foram informados que ele estava trancado no banheiro e gritando para que sua mãe o perdoasse pela atitude que estava tomando. Entretanto, um dos militares arrombou a porta do banheiro e o viram deitado no chão.

A PM realizou os primeiros socorros do jovem e o levou para o Hospital Municipal de Miranorte, onde foram tomadas as providências médicas.

Salvando vidas

O suicídio é a segunda causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos no mundo, atrás apenas de acidentes de trânsito, conforme relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS), divulgado em setembro, mês conhecido por ser de Prevenção ao Suicídio.

Quem quiser ajudar alguém que dá sinais de que pode cometer um suicídio ou mesmo precisa de ajuda, pode entrar em contato com o Centro de Valorização da Vida (CVV) através do número 188, que funciona 24 horas.