Na tarde desta terça-feira, 4, José Roberto Torres Gomes  é empossado como procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC) para o biênio 2020/2021. Ele recebeu mais votos em eleição realizada em novembro do ano passado. A posse ocorreu no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE-TO), com a presença de representantes dos três poderes tocantinenses e de outros estados.

O governador do Tocantins, Mauro Carlesse (DEM) esteve presente na solenidade. Na ocasião, ele afirmou que a posse do novo procurador-geral representante a harmonia entre os poderes. “Ele representa harmonia entre todos os poderes para que a população tenha boas perspectivas e, tanto as prefeituras quanto o governo possam melhorar a prestação de serviço ao cidadão”, disse.

Gomes destacou que a interação do TCE com os órgãos públicos é fundamental.  “Não é preciso apenas ter contas perfeitas, é preciso atender os anseios do povo, a quem devemos prestar contas. É preciso orientar a gestão pública a aplicar os recursos com ações voltadas a melhorar a vida dos tocantinenses. Isso também faz parte do nosso trabalho”, completou.

Nascido em Passos (MG), Gomes, de 58 anos, é graduado em Direito pela Universidade Federal de Sergipe, mestre em Direito pela UNICEUB, assumiu quatro secretarias em Palmas, entre elas, de Administração, Planejamento e Gestão, Transparência e Controle e Assuntos Jurídicos. Foi também defensor Público de Primeira Classe do Estado de Sergipe e diretor Técnico da Defensoria Pública do Estado de Sergipe.

Na Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins, atuou como diretor Legislativo, chefe do departamento de Assuntos Legislativos, assessor parlamentar e assistente parlamentar da presidência e procurador jurídico.