Atualizada às 14:55
 
A filha do jornalista Anésio Júnior postou às 12h14 uma mensagem no facebook noticiando o falecimento do jornalista por complicações de fibrose pulmonar. A postagem está na conta do jornalista na rede social.  Ele estava internado em um hospital particular de Palmas.
 
Goiano de Cromínia, Anésio completou 63 anos em abril deste ano. Em sua carreira profissional, atuou como editor-Chefe no jornal Tribuna do Planalto, como repórter no Diário da Manhã e no O Popular, entre outros. Era casado com a jornalista Luiza Renovato Martins, primeira editora do Jornal do Tocantins. 
 
O velório será na Funerária Pax Palmas, a partir das 18 horas, desta sexta e o enterro será neste sábado, 31, o Cemitério Jardim das Acácia, com horário provável de 9 horas.
 

Queridos amigos do meu pai Anesio Junior... infelizmente meu pai não resistiu as complicações da fibrose pulmonar... É ...

Publicado por Anesio Junior em Sexta-feira, 30 de outubro de 2020

 

Em nota o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Tocantins lamentou a morte do colega jornalista. “Num ano de tantas perdas, que os corações dos colegas jornalistas, dos amigos e dos familiares sejam confortados nesse momento de tanta dor."

Confira nota do governador Mauro Carlesse: 

"Com muita tristeza recebi a notícia do falecimento do jornalista Anesio Junior, nesta sexta-feira, 30, por complicações decorrentes de uma fibrose pulmonar. Anesio Junior muito colaborou para o fortalecimento da imprensa no Tocantins, deixando um legado de competência e compromisso com a verdade no Jornalismo. Neste momento de luto, externo meus sentimentos e rogo a Deus que console os corações de sua família e amigos, que certamente choram a partida de Anesio Junior."