Atualizada às 18h04

Os promotores Paulo Penna Prado e Augusto César Souza concedem entrevista coletiva nesta tarde de sexta-feira (22) sobre nova denúncia apresentada contra João Teixeira de Faria, o médium João de Deus. Este é o sexto caso de abuso sexual envolvendo o acusado. Desta vez, o Ministério Público relata a suspeita da confecção de um documento para tentar inocentar o médium antes da primeira denúncia feita na mídia sobre o caso. Outras três pessoas também são denunciadas.

Segundo o que foi apresentado, antes das acusações virem a público, membros da Casa Dom Inácio de Loyola fizeram com que uma vítima que estava sendo questionada pela imprensa assinasse um documento registrado em cartório afirmando que João de Deus nunca havia cometido abusos contra ela. Em seu depoimento, a mulher contou que se sentiu coagida e assinou o papel que, segundo o Ministério Público, seria apresentado pelo médium caso a mídia relatasse o ocorrido. 

A defesa de João de Deus afirmou não ter conhecimento sobre o caso. O advogado Alberto Toron afirmou "não tenho a denúncia, mas este fato é absolutamente improcedente".