Mais uma vez, uma pessoa tentou entrar na Casa de Prisão Provisória de Paraíso do Tocantins, a 63 km de Palmas, com entorpecentes em suas partes íntimas. Dessa vez, a Secretaria de Cidadania e Justiça (Seciju), gestora do Sistema Prisional, a identificou como M.S.M., de 18 anos. Segundo a pasta, a moça é irmã de um detento da unidade e teria tentando entrar com uma substância análoga a maconha na manhã desta quinta-feira, 17.

A Seciju explicou que, durante o procedimento de revista feito habitualmente, a mulher que é irmã do preso M.A.S.M, estava bastante nervosa, o que levantou suspeitas da equipe responsável. Após ser questionada, ela confessou portar drogas em sua genitália e entregou o entorpecente a uma agente prisional. Ela foi encaminhada à Central de Flagrantes de Paraíso.

Em novembro do ano passado, uma outra mulher tentou entrar com drogas nas partes íntimas na CPP de Paraíso. Mayara Pereira Martins faria uma visita social ao detento Miro Gomes da Silva Rodrigues. Os agentes perceberam nervosismo da jovem pouco antes da visita. As agentes a questionaram e ela confessou que estava com o material, retirando-o sozinha da região genital e entregando às agentes. Ela foi encaminhada à Central de Flagrantes.

Na tentativa de vetar a entrada de drogas nas unidades prisionais, a Seciju irá adquirir scanners corporais para a Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota (UTPBG), em Araguaína; na Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA); na Casa de Prisão Provisória de Gurupi; na Casa de Prisão Provisória de Paraíso; no Centro de Reeducação Social Luz do Amanhã (CRSLA), em Cariri; e na Unidade de Tratamento Penal de Cariri (UTPC).