O instrutor de trânsito, Vilmar Alves Pereira, 48 anos, morreu por volta de 1h30 da madrugada deste sábado, 31, no Hospital Geral de Palmas (HGP), para onde havia foi transferido devido o grave estado de saúde. Ele levou um tiro no olho em um assalto na autoescola onde trabalhava, em Gurupi, Sul do Estado. Familiares informaram que Pereira sofreu um ataque cardíaco e o coração parou de funcionar. 

De acordo com os familiares, Pereira estava com o quadro estável e permanecia sedado devido à inflamação na face, uma vez que o tiro atingiu o seu olho esquerdo. Já na madrugada, seu coração parou de funcionar e os médicos tentaram reanima-lo por aproximadamente 30 minutos, porém sem sucesso.

O corpo será velado e enterrado no município de São Valério da Natividade, a 268 km da Capital, onde moram os pais de Pereira. O enterro acontecerá às 8 horas deste domingo, 1º.

Entenda

Vilmar Pereira foi baleado em um assalto ocorrido no centro de Gurupi, na última segunda-feira, 26.  Dois indivíduos entraram numa autoescola onde o instrutor de trânsito trabalhava e levaram quatro celulares. Os criminosos saíram do local e, segundos depois, voltaram, efetuando um disparo no olho esquerdo de Pereira.

De acordo com a Polícia Militar (PM), testemunhas disseram que Ferreira não reagiu ao assalto em nenhum momento e a suspeita é de que os assaltantes o tenham confundido com outro indivíduo.

Ainda no mesmo dia do assalto, a Polícia Civil identificou e prendeu, em flagrante, os três acusados de estarem envolvidos no assalto. Foi preso Lucas Batista, 24 anos, que confessou ter efetuado o disparo no rosto do instrutor de trânsito, também Douglas Fernandes, 20 anos, pelo crime de latrocínio, e Pietro Marques Teixeira, 20 anos, acusado de receptação.

De acordo com a Polícia Civil, também foram apreendidas uma motocicleta e duas armas de fogo utilizadas no roubo. Os agentes apreenderam ainda foram porções de maconha, dinheiro e mais oito aparelhos de telefone celular pertencentes a outras vítimas.

Os envolvidos foram presos na Casa de Prisão Provisória de Gurupi, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.