O atendimento ao público na sede do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins (Igeprev), em Palmas, está suspenso a partir desta segunda-feira, 23, até o dia 15 de abril. A medida se dá em razão da pandemia do coronavírus e pode ser prorrogada.

De acordo com o Igeprev o objetivo é evitar a aglomeração de pessoas, preservando a saúde e a segurança dos beneficiários do Igeprev, em especial, o público idoso.

Ainda segundo o Instituto, nas unidades do É Pra Já em Araguaína e Gurupi, o horário de atendimento ao público segue as orientações da Secretaria de Estado da Administração (Secad).

Nos casos de solicitação de Pensão por Morte e Auxílio Funeral, que necessitam de um atendimento presencial, os mesmos podem ser feitos por agendamento, das 8 às 14 horas, por meio dos números (63) 3218-3209 ou (63) 3218-7289.

Quanto aos requerimentos que não precisem necessariamente de atendimento presencial, como antecipação do 13°, prorrogação de Pensão por Morte, dentre outros serviços, estes podem ser enviados pelos e-mails atendimentoigeprevto@gmail.com ou ouvidoria@igeprev.to.gov.br, devidamente assinados e digitalizados, conforme orientações contidas no item “Serviços ao Segurado”, localizado na aba esquerda do site do Instituto, devendo ser observados todos os documentos exigidos no check list; serão dispensados da autenticação em cartório.

O Igeprev lembra que todos os serviços oferecidos pelo Instituto continuam disponíveis no site, no endereço https://www.igeprev.to.gov.br/.