Os interessados em concorrer ao concurso da Polícia Militar (PM) deve se apressar, já que este sábado, 23, é o último dia para realização da inscrição para o certame, que podem ser feitas até as 18 horas.

O edital oferta 1 mil vagas para praças, sendo 950 vagas para o quadro operacional e 25 vagas para músicos,  além de 25 vagas para o quadro da saúde distribuídas em 20 para técnico em enfermagem e cinco para técnico em saúde bucal. Os salários iniciais, após os cursos de formação, são de R$ 3.330,99 devendo o militar ficar no mínimo 36 meses na graduação.

O valor das inscrições é de R$ 80,00 e o pagamento da taxa deve ser realizado até o dia 9 de fevereiro deste ano. Para realizar a inscrição, o candidato interessado pode acessar o site da Polícia Militar e, ao escolher a vaga de interesse será redirecionado a página da Cebraspe, responsável pelo certame, que contém todos os detalhes do processo seletivo. 

O Edital do Concurso da PM prevê que para soldado o pré-requisito é ter o ensino médio completo, com idade mínima de 18 anos e máxima de 32 anos. Já para concorrer às vagas destinadas ao quadro da saúde, os candidatos devem, devem também ter cursos de Técnico em Enfermagem ou Técnico em Saúde Bucal. Já para o quadro de músicos, não há necessidade de certificado de cursos na área, entretanto o candidato será submetido a uma prova prática instrumental.

 Acesse aqui e saiba tudo sobre o concurso antigo e o atual.