O prazo para as inscrições no Programa Cartão do Estudante que vai beneficiar 890 estudantes da Capital está prorrogado até sexta-feira, 6. O benefício irá destinar créditos de R$ 33,75 a R$ 67,50 a estudantes de baixa renda. Os valores serão distribuídos conforme a quantidade de aulas semanais comprovada pelos alunos. 

Para se inscrever, os interessados devem apresentar comprovante de inscrição, que consta no edital, cópias do RG e CPF, cópia do comprovante de matrícula e de retorno às aulas presenciais, além do comprovante de renda familiar. Todos documentos devem ser enviados em formato PDF para o e-mail cartaodoestudante2021@gmail.com.

Ainda para concorrer a uma vaga, o estudante precisa estar regularmente matriculado e cursando ensino superior ou curso de nível técnico integrado à rede federal de ensino. Também é preciso ter renda familiar mensal de no máximo quatro salários mínimos.  Os interessados ainda precisam necessitar do transporte público para frequentar as aulas presenciais e comprovar residência em Palmas. Outro requisito é ter sido aprovado previamente em análise que será realizada pela comissão instituída pela Fundação da Infância e Juventude de Palmas (FJPI), que envolve análise de documentos necessários e questionário socioeconômico.