Com mais de 2,24 mil estudantes da rede estadual de ensino inscritos, o #TOnoEnem abre uma nova chamada de inscrições nesta quarta-feira, 20, para que mais alunos matriculados na 2ª e 3ª série do ensino médio possam ser atendidos. Neste ano, o projeto da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) chega com a campanha ‘TO de casa NO ENEM’ devido a pandemia da Covid-19 e as medidas de isolamento social. 

Para essa nova etapa de inscrições, a Seduc espera ampliar o alcance do Programa atingindo aos mais de 36 mil estudantes da rede estadual.  Para se inscrever os alunos devem acessar o site da Secretaria e selecionar a Regional de Ensino para preencher as informações e as condições de realização das atividades, digital ou impressa. 

Ainda segunda a Seduc, os estudantes da rede pública que não tem acesso à internet podem se inscrever pelo telefone 0800-635050, ou na escola onde estudam realizando um agendamento prévio para evitar aglomeração.

Aulas

Conforme a Seduc, as atividades preparatórias do #TOnoEnem começaram nesta segunda-feira, 18, para os primeiros inscritos e as aulas estão disponíveis no canal ‘TO no Enem’, no YouTube. Já o material de apoio referente aos estudos para essa semana podem ser acessados na Seduc ou retirado nas escolas, mediante agendamento.

Esse programa é direcionado aos estudantes do ensino médio e já alcançou 70% da meta, aos inscrever 22.427 jovens. Entre os que se inscreveram, 12.629 são alunos da 3ª série e 9.632 da 2ª série. Além disso, foram registradas 893 inscrições da comunidade externa.

A iniciativa desenvolvida pela Seduc oferece aos estudantes ferramentas de estudo como videoaulas transmitidas pela internet e pela TV Assembleia, material didático impresso e digital, aplicação de simulados, plantão tira-dúvidas, Lives com professores, webinar - Construindo Minha História, além das Pílulas do Enem, uma série de dicas transmitidas pelas rádios 96 FM e UFT FM.