Estão abertas as inscrições para cursos profissionalizantes, promovidos pela Prefeitura de Araguaína, por meio do Centro de Geração de Renda. Ao todo, são disponibilizadas 80 vagas para aqueles que estão em busca de novos conhecimentos e querem uma renda extra.

Os cursos disponíveis são Produção de peças decorativas e lembrancinhas para bebê em feltro, Peso de porta, Pintura em tecido, que começam em 10 de setembro, e Cuidador de idosos, em 17 de setembro. Cada curso tem oferta limitada de 20 vagas e as inscrições seguem abertas até o preenchimento das turmas. 

As matrículas são gratuitas e podem ser feitas das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, na sede do Centro de Geração de Renda, localizado na Rua Primeiro de Janeiro, nº 1.800, no Centro, em frente à Praça das Bandeiras.

Para as inscrições basta levar documentos pessoais, comprovante de endereço. Para saber mais informações sobre vagas e cursos, os interessados podem entrar em contato no telefone 3412-3569.

Cursos

O curso de Peças decorativas e lembrancinhas para bebê em feltro será ministrado no período matutino. Os cursos de Peso de porta e Pintura em tecidos serão no turno vespertino. Já o curso de Cuidador de Idosos será ofertado por meio da parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), no turno matutino. A carga horária será de três meses.

Qualificação

De acordo com a Prefeitura, desde 2013 mais de seis mil pessoas receberam formação profissional gratuita ofertada pela Prefeitura de Araguaína. Em funcionamento desde 2014, o Centro de Geração de Renda foi responsável pela capacitação de mais de 4.300 pessoas.