Começa às 10 horas desta segunda-feira, 9, o prazo para as inscrições no Vestibular 2020/2 da Universidade Federal do Tocantins (UFT). São ofertadas 781 vagas distribuídas entre 42 cursos de graduação nos sete câmpus da Instituição, que podem ser disputadas em três modalidades, sendo elas Reserva Legal de Vagas, Ações Afirmativas UFT e Ampla Concorrência (AC).

O prazo de inscrição se estende até às 23h59 do dia 23 de março e as inscrições devem ser realizadas a somente pela internet no site da Comissão Permanente de Seleção (Copese). Para efetuar o ato, o candidato deve preencher a ficha de inscrição e o questionário socioeconômico, e outros dados solicitados e realizar o pagamento da taxa de inscrição do certame, que custa R$ 120,00, até o dia 24 de março.

As provas serão aplicadas no dia 3 de maio de 2020, nos turnos matutino e vespertino, nas cidades de  Araguaína, Arraias, Gurupi, Miracema, Palmas, Porto Nacional e Tocantinópolis onde a UFT tem câmpus. Conforme o edital do certame, o candidato deve informar na inscrição o candidato a cidade que deseja realizar as provas. Nos casos dos candidatos aos cursos de Medicina, com graduações em Araguaína e Palmas, os inscritos farão as provas obrigatoriamente em uma das duas cidades.