Estudantes da Capital regularmente matriculados em instituições de ensino superior e graduação técnica têm até a próxima segunda-feira, 10, para concluírem a inscrição no Programa Cartão do Estudante 2020, que concede créditos para o transporte coletivo. Ao todo são 500 vagas.

O processo de inscrições inicia on-line e podem ser feito neste site. Na sequência, o estudante deve comparecer à sede da Fundação Municipal da Juventude de Palmas (FMJP), localizada na Arse 52 (506 Sul), NS-04, no Parque Cesamar, das 13 às 19 horas, com envelope lacrado, contendo a ficha de inscrição on-line preenchida mais os documentos necessários, conforme edital de seleção.

Além do comprovante de inscrição, os estudantes devem entregar as cópias dos documentos pessoais (RG e CPF), do comprovante de matrícula no curso declarado para o semestre vigente, e os comprovantes que atestam a renda familiar, em menos de quatro salários mínimos.

O programa prevê a concessão de créditos que varia de R$ 33,75 a R$ 67,50, mediante a comprovação da quantidade de aulas semanais para os estudantes que dependem do transporte público.

Podem participar do programa, estudantes devidamente matriculados e cursando o ensino superior em instituições públicas ou privadas, ou estudando em curso de nível profissional técnico integrado à rede Federal de Educação Tecnológica em Palmas.