Estão abertas até o próximo dia 7 as inscrições para a I Jornada de Preparação dos Socorristas (JOPS), que acontecerá de 23 a 25 de agosto em Palmas. A programação prevê mesas redondas, palestras, estações práticas e simulação com múltiplas vítimas, conforme informou a Secretaria da Saúde de Palmas. Para realizar a inscrição, o interessado deve acessar http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.

Podem participar da jornada, profissionais da área da saúde que atuam em serviços de urgência e emergência pré-hospitalar e em pronto-socorro, acadêmicos dos cursos da área, gestores de saúde, Corpo de Bombeiros (CBM), Polícia Militar (PM), Infraero, agentes de trânsito, Defesa civil e Guarda Metropolitana.

“A jornada foi planejada numa abordagem pré-hospitalar, com ênfase no gerenciamento de Incidentes com Múltiplas Vítimas, incentivando e dando voz aos diversos serviços de apoio e saúde locais para discussões sobre as estratégias de ação e desenvolvimento do próprio plano de contingência. É uma excelente oportunidade para agregar novos conhecimentos sobre o assunto”, explicou a coordenadora do Núcleo de Educação em Urgência (NEU), enfermeira Karlla de Souza Luz.