Mesmo o dia tendo começado com o tempo limpo e sem nuvens carregadas, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para todo o Estado com o aviso de acumulado de chuvas com perigo potencial. O alerta passou a valer a partir do início da tarde desta quinta-feira, 10, com validade até esta sexta, 11.

Conforme o Inmet, o volume de chuvas ficará entre 20 a 30 mm/h e pode atingir até 50 mm/dia. O alerta desta quinta também abrange diversos estados como Mato Grosso, Rondônia, Ceará, Maranhão, Piauí, entre outros.

A Defesa Civil Municipal também prevê que o tempo poderá fechar durante o final de semana, já que a probabilidade de chuva é de 80%.  O volume previsto de chuvas para esta sexta, sábado, 12, e domingo, 13, é de cerca de 63 mm, mesmo com a temperatura acima dos 30°C. 

Entretanto, como a temperatura elevada, o agente da Defesa Civil Bruno Maciel explica que há possibilidade de não haver temporais, mesmo com a probabilidade. Mesmo assim, com ou sem chuva, os cuidados não podem ser deixados de lado e o órgão de proteção alerta que a radiação solar continua alta, e a população necessita redobrar os cuidados com a alimentação e usar protetor solar.

Temperaturas

Segundo o Inmet, ara sexta-feira a previsão máxima é de 32°C e a mínima de 22°C, com 80% de probabilidade de chuva; no sábado, a temperatura máxima fica em  31° e a mínima também em 22°C,  sendo 80% de probabilidade de chuva. Já para o domingo, a temperatura máxima esperada é 30°C, com a mínima em 22 e com probabilidade de chuvas em 80%.