Atualizada às 16:56

Um grande incêndio em uma área verde na região entre as quadras de números 600 e 700, na região Sul, assusta os moradores de Palmas. As chamas registradas nesta quarta-feira, 2, estão sendo combatidas pelo Corpo de Bombeiros.

O Jornal do Tocantins esteve no local e recebeu a informação que o fogo consome a vegetação entre as quadras 603 e 703 Sul, entretanto não chegou a atingir casas já que a atuação dos bombeiros impediu que as residências fossem danificadas.

Nas redes sociais, as imagens que circulam atribuem o pico do fogo as quadras 603 e 605 Sul. Segundo os Bombeiros, no começo da tarde o fogo era mais forte na área a 607 Sul.

O G1 Tocantins informou que os focos dessa queimada chegaram até a quadra 709 Sul e que moradores relatam que as chamas ficaram mais fortes por volta do meio dia. Já por volta das 15 horas, os bombeiros realizam o procedimento do contra-fogo na área.

Confira algumas postagens do incêndio na área verde:

Serras

Conforme os Bombeiros, os focos aumentaram esta semana. Em Taquaruçu, registros de grandes focos começaram no início da semana e até esta quarta-feira ainda estavam sendo combatidos pelo Corpo de bombeiros Militar. 

Também desde cedo, o Corpo de Bombeiros e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama) estão mobilizados na Serra de Lajeado em focos de fogo, que ocorre desde sexta-feira, 28. Duas grandes áreas, entre as TO-020 e a TO-030, atingidas tiveram a vegetação destruída. 

Ainda nesta quarta, os bombeiros saíram da Serra e desceram para as chácaras à beira da rodovia, onde mais de 20 propriedades já foram atingidas com registros de perda de matas, pastagens e cercas.