Uma cooperativa de reciclagem e uma fazenda foram atingidas por um incêndio após uma área verde vizinha pegar fogo e as chamas se alastrarem neste domingo, 20, em Gurupi. O fogo começou na Vila Nova nas proximidades de um local conhecido como Lixão. Não houve vítimas.

Conforme o Corpo de Bombeiros, acionado para o combate, quando chegaram ao local para o controle na região que as chamas tinham originado, os bombeiros perceberam que a cooperativa de reciclagem, que fica ao lado, também tinha sido atingida.

Como o portão do local estava fechado, os bombeiros precisaram acionar responsáveis para abrir e a equipe poder acessar o interior do estoque e as máquinas. 

A informação apurada pelo G1 Tocantins é que o fogo destruiu 15 toneladas de resíduos recicláveis, tendas e máquinas utilizadas para prensar os materiais. A cooperativa teria um prejuízo de pelo menos R$ 8 mil.

Segundo os Bombeiros, os ventos fortes colaboraram para que o fogo se alastrasse com rapidez e após combater as chamas na cooperativa, a equipe percebeu que uma fazenda, também na vizinhança, tinha sido atingida.

Uma área de pastagem, animais e máquinas agrícolas corriam risco, entretanto, devido a ação rápida dos bombeiros, o fogo foi debelado sem causar danos nesta propriedade.