Tradicional, e em sua 41ª edição, a “Festa dos Velhos” terminou em dor para três moradoras de em Cristalândia, cidade que realiza a festividade desde 1980. Elas acabaram atingidas por um acidente que envolveu três veículos ao lado do local que abrigava os festeiros.

O aposentado José de Aquiles Rodrigues Martins de 70 anos , chegou a ser preso após ser apontado como o causado de um acidente com três veículos, no sábado, 21 por volta das 23 horas, no município situado no sudoeste do Tocantins. 

As vítimas, Jaciara Gonçalves Rocha 34 anos, Ana Clara Silva Góes de 17 anos e Maria Socorro da Silva Carvalho de 60 anos. Elas foram encaminhadas inicialmente ao Hospital de Cristalândia, mas em razão da gravidade das lesões, tiveram que ser conduzidas ao Hospital Regional de Paraíso do Tocantins. Não há informações sobre o estado de saúde delas.

Segundo o Boletim de Ocorrência, uma equipe da Polícia Militar (PM), estava fazendo um patrulhamento na rua ao lado de onde ocorriam as festividades, quando por volta das 23 horas, ouviram barulho e pânico de pessoas por perto.  Então se deslocaram para verificar o que estava acontecendo, quando se depararam com um acidente envolvendo três veículos e três vítimas.

A polícia localizou o suposto infrator que causou o acidente e acionou a perícia. Ainda no documento consta que o homem foi submetido ao teste do etilômetro que constatou a presença de concentração de álcool de 0,17 mg/l.

O suposto infrator foi autuado por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor agravada por embriaguez em inquérito lavrado pela 9° Central de Atendimento da Polícia Civil de Paraíso.

No final do domingo, ele foi solto, sem pagar fiança, após pedido da Defensoria Pública e da manifestação do Ministério Público por aplicação da medida de comparecer em todos os atos do processo que irá responder em liberdade