A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu em flagrante um homem, de 64 anos, com uma arma e alto valor em espécie na BR-153. A ação ocorreu nesta sexta-feira, 25, em Paraíso do Tocantins. 

Conforme a PRF, a ação ocorreu quando os policiais avistaram que o capô de uma caminhonete estava aberto enquanto trafegava pela rodovia estadual. 

Ao realizar a abordagem, a PRF pretendia informar o idoso sobre o risco da situação, entretanto o homem apresentou nervosismo e a equipe resolveu realizar buscas no veículo. 

Em uma bolsa preta, os policiais encontraram a arma, um revólver calibre 38 e mais 12 munições. Além disso, o valor de R$ 28.804,00, em espécie, também foi localizado no interior do carro. 

O homem disse à PRF que comprou a arma em Porangatu (GO) por R$ 3 mil há cerca de 3 meses e pretendia usar o revólver apenas para sua segurança. Entretanto, o preso disse estar ciente da ilicitude da aquisição e do ato de carregar a arma. 

O detido preso por porte ilegal de arma de fogo, junto com os materiais apreendidos, foi levado à Flagrantes de Paraíso do Tocantins.