Dez pessoas suspeitas de envolvimento com a morte de um adolescente em Araguaína, Norte do Estado, foram identificadas e presas pela Polícia Civil. O décimo acabou preso nesta segunda-feira, 15. O crime aconteceu no Bairro São João no dia 1º de abril deste ano. Na ocasião, o repórter da TV Record Araguaína, Daniel Evangelista, estava na residência em que o menor entrou para fugir da emboscada e acabou baleado no ombro.

O delegado Guilherme Torres, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Araguaína (DHPP), explicou que o homem preso nesta segunda teria fornecido as munições para os executores. No nome dele há um mandado em aberto por tentativa de homicídio ocorrida em 2017.

Entre os outros presos está um taxista contratado sabendo que seria para ajudar com o crime, tendo em vista que os executores não tinham transporte. O taxista está preso há duas semanas. Além disso, também estão presos três executores do homicídio e mais seis pessoas que colaboraram financeiramente para pagar o taxista.

Segundo o delegado, desde o começo de julho as pessoas suspeitas de envolvimento com o crime estão sendo presas. No entanto, dentre os dez supostos envolvidos, seis já estavam presos por crimes como tráfico de drogas, outros homicídios, porte ilegal de arma e outros crimes. Torres explicou que ainda falta identificar uma pessoa envolvida com o crime. As investigações devem ser concluídas até o início do mês de agosto.

Entenda

A motivação do crime, de acordo com o delegado, seria a briga de facções criminosas rivais. Na época, uma pessoa teria ligado para o adolescente e marcou um encontro. Três pessoas chegaram até o local para o executá-lo no táxi e na Rua Rodoviária, no Bairro São João, ocorreu o primeiro tiro. O rapaz correu para se esconder e acabou alvejado no quintal de uma residência. Na emboscada, o repórter Daniel Evangelista acabou baleado e encaminhado ao Hospital Regional de Araguaína.