Após registros de problemas na rede elétrica do Hospital Regional de Paraíso (HRP), a direção da unidade hospitalar, em conjunto com a equipe de manutenção do hospital e o setor de engenharia da Secretaria de Estado da Saúde (SES) trabalha para solucionar as intercorrências, e restabelecer o fornecimento completo da energia. A informação é que o problema começou na última segunda-feira, 10, e perdura até esta quarta-feira, 12. 

Nesta quarta, o G1 Tocantins divulgou um vídeo que mostra os corredores do Hospital Regional no escuro e além disso, a falta de energia tem impedido o funcionamento de respiradores e a realização de exames. Mas a SES negou essa situação. 

A Saúde Estadual informou que em nenhum momento os  pacientes da unidade ficaram desassistidos. Segundo a SES, os setores  de emergências  como o  bloco cirúrgico, sala vermelha e ala covid estão com energia fornecida pelo gerador. 

“Esclarecemos ainda que, devido a situação, há atraso na entrega dos resultados de exames de pacientes que não estão em quadro de emergência, porém não houve prejuízo assistencial para os pacientes, pois a equipe continua empenhada nos cuidados assistenciais”, disse em nota a SES. 

Conforme a SES, um chamado para a concessionária de energia verificar a situação já foi aberto.  Ao G1 Tocantins, a Energisa disse que o problema ocorreu na parte elétrica interna do hospital e por isso não é responsabilidade da concessionária. Até a manhã desta quarta não havia sido registrada nenhuma ocorrência na rede elétrica que atende o hospital ou recebeu comunicação sobre falta de energia. A empresa afirmou que realizou vistoria técnica no local e constatou que o fornecimento de energia está normal.