Já está em vigor o decreto municipal n° 2.073, publicado no Diário Oficial do Município de Palmas da última sexta-feira, 25, que libera para funcionamento aos sábados comércios considerados não essenciais durante o período crítico da pandemia do novo coronavírus, causador da Covid-19.

De acordo com o documento, podem retornar o atendimento ao público, com horários específicos, segmentos como salões de beleza e clínicas de estética, lojas de materiais de construção, lavanderias, barbearias e lava-jatos; academias e escolas esportivas e concessionárias de veículos. A liberação leva em consideração a atual análise dos números da Covid-19 na Capital que, segundo a Prefeitura de Palmas, indica uma tendência de controle da doença nas últimas quatro semanas epidemiológicas.

Quanto aos horários de funcionamento, o decreto determina que lojas de materiais de construção podem atender clientes das 8 às 19 horas, de segunda a sexta-feira, aos sábados, das 8 às 14 horas, limitada a entrada de usuários ao quantitativo de 50% da capacidade do estabelecimento, respeitando os protocolos de segurança sanitária.

Horários

Lavajatos, lavanderias, salões de beleza e barbearias, podem atender mediante agendamento, das 7 às 22 horas, de segunda a sábado; academias e escolas esportivas, funcionam das 5 até a meia noite, de segunda a sábado; concessionárias de veículos, das 8 às 18 horas, de segunda a sexta-feira, e aos sábados, das 8 às 14 horas; clínicas de estética e estúdios de atendimento personalizado, também devem atender mediante agendamento, das 7 às 22 horas, de segunda a sábado. Todos também devem atender à exigência de permitir a entrada de 50% da capacidade local.

Eventos que resultem em aglomerações seguem suspensos, exceto quando autorizados pela Comissão de Análise e Deliberação de Autorização de Uso da Prefeitura de Palmas.