Após a repercussão da notícia que investidores do Hopi Hari estudavam abrir uma filial do parque temático em Palmas, a assessoria do empreendimento emitiu nota nesta quinta-feira, 8, que esclarece que a visita do empresário e um dos investidores do parque, Nuno Vasconcellos, acompanhado do presidente do Hopi Hari, Alexandre Rodrigues, foi para levantar informações para um possível estudo de viabilidade econômico.

Na ocasião, Vasconcellos disse que tinha ficado encantado com a Capital, falou da escolha da cidade tocantinense e disse que o projeto colocaria o Tocantins no mapa mundial do turismo. “Escolher Palmas como um local de implantação desse grande projeto, vai além da cidade ter um espaço territorial bom para ser explorado e também de ter um lago que podemos utilizar muito no projeto, mas a intenção maior é fazer com que a cultura local seja promovida e que o turismo do Tocantins seja roteiro mundial de visitação.”, explicou o empresário durante o evento que marcou a posse da nova diretoria da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), realizado em um hotel de Palmas.

Além disso, a assessoria do evento informou que o valor do investimento era de pelo menos R$ 2 bilhões. A nota da assessoria do Hopi Hari, enviada ao Jornal do Tocantins, diz ainda que o parque procura sempre inovar e através dos investidores e com ajuda de parceiros, mas não confirma que uma filial do parque seja instalada na Capital.

Nuno Vasconcellos foi procurado pela reportagem e respondeu com a mesma nota emitida pelo parque. Em Vinhedo, no interior de São Paulo, o Hopi Hari passa por um processo de recuperação judicial.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Parque Temático Hopi Hari busca desde o início de sua trajetória a inovação e a expansão contínua de suas atividades e atrações. Por meio de seus investidores, e com a ajuda de diversos parceiros, vem superando desafios para se manter no mais alto nível de qualidade em suas operações, assim como no estudo de expansão de seus negócios.

Ao contrário do informado, o empresário Nuno Vasconcellos, em companhia do presidente do Parque, Alexandre Rodrigues, realizou uma visita técnica, essa semana, em Palmas (TO) para levantamento de informações para o estudo de viabilidade econômica de um novo projeto.

Parque Temático Hopi Hari