Dois homens, ambos de 18 anos, foram presos por suspeita de furto após a Polícia Civil encontrar em uma residência joias que haviam sido furtadas em Miracema do Tocantins. As detecções aconteceram  nesta sexta-feira, 2, após a Delegacia Local realizar investigações e localizar os suspeitos, o crime havia ocorrido na última quarta-feira, 31.

Conforme a Polícia, a dupla havia sido convidada pelo proprietário do imóvel para uma confraternização em sua residência, entretanto, em determinado momento, os dois aproveitaram da distração dos presentes e se dirigiram até um dos quartos da casa.

Do local, eles levaram  várias peças em ouro maciço, joias estas avaliadas em cerca de R$ 5 mil reais. Após o fim da festa, os proprietários da casa perceberam a ausência dos bens e acionaram a Polícia Civil.

Prisão

Os suspeitos, após presos, foram conduzidos à Central de Atendimento da Polícia Civil na cidade, onde e interrogados. A Polícia indiciou os dois pelos crimes de furto qualificado mediante concurso de pessoas e abuso de confiança. Como já havia passado o período de flagrante,  os dois deverão responder ao processo em liberdade. As joias passaram por perícia e depois, os agentes, as devolveram aos donos.