Um encontro reuniu homens, em especial policiais civis e militares, com o intuito de conscientizar pelo fim da violência contra a mulher e defende que ninguém feche os olhos contra esse tipo de violência. O encontro ocorreu na manhã de hoje, no Quartel do Comando Geral (QCG) da Polícia Militar (PM), faz parte da Campanha Quem Ama Abraça, que acontece no Tocantins, em virtude dos 16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra a Mulher.

A ideia é que os homens adiram a Campanha Laço Branco e mostre que as mulheres não estão sozinhas nessa luta contra a violência, que existem muitos homens que são contrários a qualquer forma de agressão contra elas. No final do encontro, todos os participantes trocaram seus laços como compromisso simbólico de que não violentam nenhuma mulher, e que tem o dever de proteger elas e denunciar quem comete agressões.

O subsecretário de Defesa e Proteção Social do Estado, Hélio Marques, que participou do encontro, incentiva todos os homens que residem no Tocantins, a durante esse mês de dezembro usarem no peito a fita branca, como simbologia do compromisso contra a violência e busca de um futuro sem agressões as mulheres. (Com informações da Secom Tocantins)