Na manhã desta sexta-feira, 9, em Araguaína, a Polícia Civil do Tocantins prendeu um homem de 33 anos por suspeita de tráfico de drogas. Além disso, o indivíduo também é investigado pela participação em um homicídio ocorrido em 2017. A detenção ocorreu no Setor Nova Araguaína e teve a condução da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (DEIC), do núcleo norte.

Segundo o delegado José Menezes, responsável pelo caso, a prisão do homem é resultado de uma investigação da Polícia Civil, que apontou fortes indícios que o suspeito praticava tráfico de drogas, em Araguaína. “Já estávamos investigando o indivíduo devido a suspeitas de seu envolvimento com o tráfico na cidade e, obtivemos informações de que o investigado teria recebido um carregamento de drogas e que tinha a intenção de revender o entorpecente”, frisou.

Prisão

Na quinta-feira, 8, com base nas informações apuradas, os policiais foram até o local que o homem estaria, porém, ao perceber a chegada dos policiais, ele conseguiu fugir. Já na manhã desta sexta-feira, 9, os policiais faziam o monitoramento de uma residência que o suspeito estaria escondido, quando outro indivíduo que conduzia uma motocicleta chegou em frente ao imóvel. A partir disso o suspeito apareceu e subiu no veículo, os policiais deram voz de prisão, mas os dois homens fugiram.

Começou uma perseguição pelas ruas do bairro e o homem começou a jogar várias porções de drogas pelo caminho. Após alguns minutos, os policiais civis alcançaram a motocicleta e efetuaram a abordagem dos dois. O entorpecente que o suspeito havia deixado na estrada também acabou preso.

O homem é suspeito de integrar uma facção criminosa nacional com atua no Tocantins e foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Os policiais civis também descobriram existir um mandado de prisão temporária por homicídio. Com isso, ele acabou encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA).