A Polícia Civil prendeu um homem, de 35 anos, suspeito de cometer uma série de furtos em estabelecimentos comerciais em diferentes pontos de Palmas. A detenção ocorreu nesta terça-feira, 15, após as investigações descobrirem o paradeiro do suspeito. 

Conforme a Polícia Civil, os casos de arrombamentos a comércios começaram a ser investigados há algumas semanas depois de vários registros de Boletins de Ocorrências por vítimas diferentes. Ao realizar as investigações, os policiais perceberam que os crimes com arrombamentos e rompimentos de obstáculos, seguiam um mesmo padrão. A apuração traçou o perfil do autor dos furtos. 

A partir desse perfil e com base nas imagens de câmeras de circuitos de segurança instaladas nos estabelecimentos, a Polícia Civil identificou o suspeito detido nesta terça mediante mandado de prisão, autorizado pela Justiça. 

A Polícia Civil localizou e prendeu o investigado nas imediações da Avenida Palmas-Brasil. O homem foi levado à Delegacia de Polícia Civil e posteriormente à Casa de prisão Provisória de Palmas (CPPP).