Redação Jornal do Tocantins
Na manhã desta terça-feira, 7, a Polícia Civil (PC) prendeu um homem apontado como líder de um grupo suspeito de cometer crimes na zona rural de Silvanópolis, região central do Estado, durante a operação Operação Grão de Ouro. Além da prisão foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, com uma arma de fogo e munições apreendidas.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a operação se originou a partir da apuração de um crime de roubo registrado em julho deste ano em Silvanópolis. Na ocasião, cinco homens entraram em uma cerealista e fizeram um casal refém usando uma arma de fogo, depois levaram uma grande quantia em dinheiro e outros bens.
O Delegado de Polícia Gustavo Henrique da Silva Andrade disse por meio da assessoria que o grupo é suspeito de outros crimes relacionados a fazendas e produtores rurais da região. “Com a prisão de um dos líderes, o grupo criminoso se desarticulará, sendo possível também avançar na identificação dos demais membros e recuperação do produtos roubados”.
Ainda conforme a pasta, após os procedimentos policiais, o homem foi encaminhado para Unidade Regional Penal de Porto Nacional.
A prisão ocorreu por meio da da Delegacia Especializada de Combate aos Crimes Rurais e Abigeato (Deleagro), com apoio da 7ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (Deic) de Porto Nacional e 75ª Delgacia de Polícia de Silvanópolis.
Comentários