Um homem de 23 anos de idade suspeito de matar três pessoas em Gurupi, a 230 km de Palmas, foi preso na noite da última quarta-feira, 17. O indivíduo foi capturado pela Polícia Civil em cumprimento a um mandado de prisão preventiva e a suspeita é que tenha cometido tentativa de homicídio contra três pessoas no dia 16 de abril de 2019, na mesma cidade onde ocorreu a prisão.

De acordo com o delegado Hélio Domingos de Assis, titular na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa – DHPP, de Gurupi, as três vítimas sofreram disparos de arma de fogo na cabeça e no abdômen. Após a prisão o suspeito foi encaminhado para a Casa de Prisão Provisória de Gurupi, onde está a disposição do Poder Judiciário.

Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito faria parte de uma facção criminosa, investigada anteriormente ao caso. Durante a investigação duas pessoas foram autuadas em flagrante, e encontrados três revólveres e três espingardas em cumprimento a seis mandados de busca e apreensão. Houve também a prisão preventiva de três investigados.

Todos os indivíduos envolvidos nesse caso foram indiciados por tráfico de drogas, roubo, porte de arma de fogo, participação em facção criminosa e homicídio consumado e tentado contra seis vítimas. Além disso, os investigados também respondem como suspeitos de envolvimento em outros nove homicídios tentados e consumados entre abril e julho de 2019.