Uma operação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar prendeu um homem, de 38 anos, suspeito de assassinar a pauladas sua esposa, de 42 anos, e seu enteado de apenas 7 anos em Cariri do Tocantins. Na mesma ocorrência um adolescente, de 14 anos, filho do suspeito, foi apreendido por suspeita de ser cúmplice. O caso chocou a população da cidade ocorreu na manhã desta quinta-feira, 13, e a prisão do suspeito poucas horas depois do crime. 

Conforme a Polícia Civil e a PM, o assassinato ocorreu no estabelecimento bar do Mudo, às margens da BR 242, aproximadamente 7 km do trevo que dá acesso à cidade de Formoso do Araguaia, na zona rural de Cariri. “Segundo as informações apuradas pela Polícia Civil, houve uma discussão entre o casal, sendo que o homem se armou com um pedaço de madeira e passou a desferir golpes em sua companheira e também na criança, filho da mulher, ocasionando a morte das duas vítimas”, relatou o delegado-regional de Gurupi, Joadelson Rodrigues Albuquerque. 

A Polícia Militar informou que no local, os policiais encontraram os corpos das vítimas caídos ao solo com marcas de violência. Os corpos estavam na porta da residência próximo ao automóvel da família, que teve os vidros destruídos. O homem teria um pedaço de madeira para atacar brutalmente as vítimas.  

Com as informações do crime, a PM e a Polícia Civil realizaram diligências para identificar e prender o suspeito. Inicialmente os policiais pensaram que o suspeito teria fugido para de Formoso do Araguaia, porém, depois de checarem informações, descobriram que o homem ainda estava escondido em uma fazenda onde morava, próximo ao local do crime, na zona rural de Cariri. 

A prisão ocorreu sem resistência por parte do suspeito, que foi levado à Central de Atendimento da Polícia Civil em Gurupi, para ser autuado em flagrante por homicídio qualificado e feminicídio. O homem foi recolhido à Casa de Prisão Provisória de Gurupi, onde aguardará manifestação da Justiça. Já o adolescente foi ouvido e entregue ao Conselho Tutelar. 

“As investigações serão aprofundadas para que possamos esclarecer toda a dinâmica dos fatos. Por enquanto sabemos que o crime teria sido praticado em virtude do ciúme exacerbado que o autor tinha com relação a sua companheira”, relatou o delegado responsável. A Polícia Militar disse que, quando preso, o homem relatou ter praticado o crime por ciúmes e que seu filho teria presenciado o início das agressões .

O G1 Tocantins apurou que os nomes das vítimas são Benilde Pereira Milhomem e Enzo Daniel Milhomem Soares. O suspeito seria Cleudson Ferreira de Almeira.