A Secretaria de Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO) anunciou na noite desta quarta-feira, 2, que a Polícia Civil efetuou a prisão do homem apontado como principal suspeito de matar o médico Ricardo Maciel Catuladeira Miranda, de 55 anos, na tarde terça-feira, 1º, em uma Unidade de Saúde da Família, em Santa Rosa. O homem é o mecânico Hanilton Bosso Araújo, de 34 anos.

O médico trabalhava na unidade de saúde e repousava no momento que o agressor chegou ao local e o atingiu com pelo menos três golpes de faca. Sem chances de defesa, o médico morreu ainda no local.  Segundo o delegado responsável pelo caso, Joadelson Rodrigues Albuquerque, logo após o crime, os policiais civis da 98ª DP de Natividade iniciaram as investigações e passaram a coletar relatos de testemunhas que ajudaram a identificar o autor.

Com base nas investigações e já sabendo da identificação do suspeito, o delegado pediu a prisão preventiva do homem, que foi deferida pela Justiça. Segundo a Polícia Civil, as investigações apontam que trata-se de crime de homicídio doloso qualificado, pois teria sido planejado e executado em plena luz do dia, na presença de várias pessoas, que inclusive viram o suspeito cometendo o ato e fugindo do local a pé e depois com a utilização de uma motocicleta.

Uma força-tarefa formada por policiais civis de Natividade, Porto Nacional e Silvanópolis, coordenados pelos delegados Joadelson e Antônio de Oliveira Carvalho, intensificou as buscas e conseguiu localizar o paradeiro do suspeito, que estava escondido em uma região de mata na zona rural de Silvanópolis.

Após a ação dos policiais, o homem ficará preso na Casa de Prisão Provisória de Porto Nacional e vai permanecer à disposição do Poder Judiciário. As investigações continuam para que a Polícia Civil possa desvendar a motivação para o crime, mas há a possibilidade de ter sido por conta de ciúmes que o homem tinha da sua esposa com o médico.