O Batalhão da Polícia Militar Ambiental (BPMA) divulgou balanço da Operação Cantão realizada entre os dias 18 e 21 de março no Parque Estadual do Cantão, em Caseara.  Conforme a BPMA, foram apreendidos mais de 300 metros de rede de pesca armada no Logo do Casé e um jacaré-açú abatido.

No dia 19 de março, ultima segunda-feira, o BPMA juntamente com equipe do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) abordou um homem em uma embarcação na margem do Lago Casé, por volta das 10h30. Junto com o rapaz, que não teve o nome revelado, foi encontrado um jacaré-açú de cerca de 2 metros abatido e sem o rabo. O animal ainda estava em fase de desenvolvimento e crescimento.

Aos fiscais, o homem informou que outros colegas teriam levado a cauda para ser consumida no município de Caseara, no entanto ele se recusou a falar o nome dos amigos. Ele, no entanto, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil onde foi registrado um Boletim de Ocorrência, além de ter sido aplicado uma multa no valor de R$ 500 por crime ambiental.

A carne do jacaré foi apreendida e incinerada no Aterro Sanitário de Caseara.

Dos 300 metros de rede de pesca apreendido, 200 metros foram localizadas no dia 18, por volta das 16 horas, e os outros 100 metros no dia 19, por volta das 9 horas. As redes estavam instaladas, porém nenhuma pessoa foi identificada como responsável dos materiais de pesca.